terça-feira, 20 de setembro de 2011

Na verdade sempre gostei da primavera

Havia um tempo em que as coisas boas aconteciam no inverno. Pelo menos pra mim. Gosto muito de frio. Aprendi a reconhecer como a estação mais charmosa e elegante do ano. Como é bom saborear um vinho nesta época. Sair à noite que frio bom. Que frio bom pra dormir. Que frio bom de dar preguiça. Quantas lembranças boas! Guardo dos bons invernos que passei.

O outono estação sombria para mim. As folhas caem tudo seca. As ruas floridas e verdes parecem cenas de um bom filme de suspense. O vento começa a sussurrar em nossos ouvidos. Estação esta que passa com sutileza. Estação quem vem anunciar o charme e elegância do inverno.

O verão tem cara de férias. Acredito que ninguém goste de trabalhar nesta época. A preguiça que vem a tarde. O calor insuportável pra dormir. Obrigado meu Deus! Por nos deixar inventar o ar condicionado.

Hoje pela manhã descobri que sempre gostei da primavera. O céu estava limpo totalmente azul. As árvores floridas. As pessoas mais felizes. As noites mais agradáveis. As tardes não tão quentes quanto às do verão. A lua mais presente me guiando no caminho para a casa. A saudade que me acompanha e me faz viajar pelas primaveras, verões, outonos e invernos que passamos junto.