sábado, 28 de março de 2009

Se eu fosse você - Interpretação.

Se eu fosse você faria tudo diferente, afinal somos todos diferentes. Por que insistimos tanto em querer que as pessoas façam tudo do nosso jeito? Não é porque nos achamos os donos da verdade, mas simplesmente porque temos nossa visão, nossa interpretação. Interpretação! Talvez essa seja a palavra para definir o que pensamos, decidimos e escolhemos.

Diante de um amigo que nos questiona sobre algum problema, temos a tendência de opinarmos em favor do amigo. Será que se conhecêssemos os dois lados tomaríamos o partido dele? Será que o nosso amigo é tão santo assim? Depende da nossa interpretação.
Diante de um crime não pensamos duas vezes em ficarmos contra o criminoso. Será que no lugar dele não faríamos mesmo? Os fins nem sempre justificam os meios. Depende da nossa

interpretação.

A interpretação nos leva a uma posição que pode ser a correta ou não. Pegamos os fatos, processamos em nosso cérebro e imprimimos nossa opinião. Criamos a nossa verdade que pode ser a verdade de fato ou simplesmente a verdade que nos favorece. A escolha do caminho a ser tomado vem da interpretação. O que eu faria se eu estivesse em seu lugar? O que eu faria se fosse você? Qual seria a minha interpretação dos fatos? Qual caminho eu tomaria? Para mim é fácil falar e difícil é ser você. Todos querem saborear o mel e não amargar o féu.